quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um do docinho...

Ai!!! Queria tanto um docinho!!! Os supermercados cheios de ovos de Páscoa são uma tentação!

Segundo Dia

Voltando para dizer que o dia ontem até que terminou bem!!!
E hoje também tem sido um dia bom! Comecei a trabalhar bem cedinho, às 7 horas eu já estava na minha sala. Foi muuuuito trabalho agora pela manhã, não tive tempo de parar nem para tomar um cafezinho, mas deixei uma garrafinha de água aqui perto de mim para ir bebericando. Agora, finalmente parei um pouquinho e, como vou demorar ainda para ir almoçar, comi uma bananinha muito gostosa. A fome é mesmo o maior dos temperos!!!!
Falando em temperos, eu amo cozinhar. Gosto demais de preparar a comidinha de casa, mas, depois que estou assim cheinha, deixei um pouco de lado meus caderninhos de receitas. Todavia, a cozinha que me aguarde porque eu voltarei logo logo, muito mais equilibrada e feliz!!! 

terça-feira, 5 de abril de 2011

30, 31...

Estou hoje começando mais uma vez uma dieta... Não é fácil viver nessa luta constante contra o peso e ouvir sempre das pessoas: “só é gordo quem quer!”, “fecha a boquinha que você vai emagrecer”... Outro dia, um colega de trabalho teve o descaramento de fazer um comentário tão sem noção que saí revoltada da sala para tomar um ar fora daquele ambiente que dividia com ele no momento.  Para este colega, eu deveria me mudar para a África porque, segundo ele, lá não tem comida e logo eu ficaria magra como aquelas pessoas que aparecem em anúncios de campanhas e pedidos de socorro a esse país tão atingido por problemas variados. Ai, ai! É preciso de muita paciência mesmo! É até engraçado!
O fato é que, como muitas pessoas gordinhas, já fiz dietas de todos os tipos, com medicação, sem remédio, reeducação alimentar, exercícios, tentei muitos nutricionistas e endocrinologistas e dietas da internet. Dá certo um tempo, fico magra e linda, depois, vou priorizando outras coisas, fico cansada de restrições e quando percebo já engordei novamente. Não consigo manter os exercícios trabalhando tanto e com um bebê pequeno pra cuidar. O tempo que me sobra do trabalho é para minha filhinha que já me espera tão ansiosa em casa. É difícil dar conta de tudo isso. Entretanto, do jeito que estou não posso mais continuar. Não tenho roupa que caiba em mim, tudo aperta e é desconfortável. Porém, vou me segurar e não vou comprar roupas ainda maiores de jeito nenhum. Ontem desisti de sair de casa porque não entrei em roupa nenhuma. Minha autoestima está perdida no mundo. Não tenho vontade de me maquiar nem consigo calçar um salto porque meus pés doem demais. Não importa a produção que faça, não me sinto bonita nem arrumada. Preciso mudar essa situação. Deixando claro que não sou adepta da ditadura da magreza, não é que eu ache bonito apenas aquele que é magro, não é isso. É a questão do medo da obesidade, já que, no ritmo que vou, meu peso aumenta a cada mês, então, sei que estou caminhando para isso e percebo que preciso mudar o rumo desses passos antes que precise corrigir algo mais complicado.
De manhãzinha, eu me pesei: 72 Kg. Eu tenho 1,56 m de altura. Então, IMC: 29,6 (sobrepeso, quase obesidade).
Pelas tabelas todas dos nutricionistas e médicos, meu peso ideal seria entre 48 e 50 Kg. Tem nem perigo de eu alcançar isso!! Pelo menos por enquanto!!!! Eu quero conseguir chegar em 60 Kg. Essa é a minha primeira meta. E hoje é o primeiro dia de tantos que virão! Preciso disso e vou batalhar pela minha saúde e pela melhora da minha forma física.
Começarei tentado seguir uma dieta com tranquilidade, buscando reduzir as porções, mas sem muitas restrições para ir me acostumando aos poucos e dar tempo de assimilar que tudo está mudando. Cortes radicais mesmo eu quero fazer apenas com os refrigerantes e o açúcar que tenho consumido muitas vezes por semana.
Pela manhã, tomei café com leite e adoçante. Não quis mais que isso porque acordei atrasada.
De lanchinho, comi uma maçã e depois tomei um cafezinho pequeno também com adoçante no trabalho.
No almoço, vou tentar ir seguindo assim nessa linha, sem exigir demais de mim, mas sempre vigilante!
Espero poder ir dando minhas notícias aqui e que elas sejam sempre boas!
Alertando que este não é o diário de uma gordinha emagrecendo, é o meu espaço geral para escrever sobre minhas aspirações, planos, derrotas, decepções, fracassos... Enfim, para escrever de tudo! Nada de obsessão com essa dieta, por favor... Apenas quero ser light, mas sem exageros!!!! Sei que nada é simples assim, mas quero pensar positivo!!!!